SOCIÉTÉ GÉNÉRALE MOÇAMBIQUE AFIRMA QUE ACIS É UM FACILITADOR DE DIÁLOGO ENTRE AS INSTITUIÇÕES

//SOCIÉTÉ GÉNÉRALE MOÇAMBIQUE AFIRMA QUE ACIS É UM FACILITADOR DE DIÁLOGO ENTRE AS INSTITUIÇÕES

SOCIÉTÉ GÉNÉRALE MOÇAMBIQUE AFIRMA QUE ACIS É UM FACILITADOR DE DIÁLOGO ENTRE AS INSTITUIÇÕES

A história do crescimento da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) é hoje um facto, não só resultante do trabalho árduo e comprometido da associação, mas igualmente das parcerias estratégicas que, ao longo dos 20 anos de existência, tem estado a firmar com diversas entidades governamentais e privadas.

Presente em Moçambique desde 2015 e vinculada à Associação há cerca de 4 anos, o Banco Société Générale Moçambique explicou, numa entrevista concedida pelo Administrador Delegado, Sterghios Dassarecos, à Voz do Empresário, as razões pelas quais decidiu cooperar com a ACIS.

“O Banco Société Générale Moçambique iniciou a sua actividade no país há cinco anos e, pretendíamos no começo  apresentar-nos ao mercado moçambicano. Em reconhecimento do papel da ACIS como facilitador de diálogo entre empresas de vários sectores e os diversos actores económicos, vimos a ACIS como um aliado ideal para o alcance desse objectivo, permitindo que o sector empresarial soubesse quem somos e o que fazemos”, disse Dassarecos.

Dassarecos considera que a parceria com a ACIS, tem atingido o objectivo comum entre as partes na promoção de um melhor ambiente de negócios e no crescimento de oportunidades para o sector empresarial. Ao longo destes 4 anos temos colaborado em diversas iniciativas, incluindo a realização de fóruns sobre a implementação de novas leis e  seu impacto para as empresas, programas para apoio às PMEs e disseminação de informação sobre o mercado financeiro.

“A economia moçambicana continua a desenvolver-se e possui um sector privado activo composto tanto por grandes empresas como por PMEs. Contudo, estas empresas continuam a enfrentar desafios no seu crescimento, hoje agravados pelo impacto da COVID-19 em suas actividades. O que nós auguramos quanto ao futuro entre o Société Générale Moçambique e a ACIS é explorar alternativas que nos permitirão continuar a contribuir para alavancar a economia e melhorar o ambiente de negócios no país”, concluiu o Administrador Delegado.

2021-07-13T13:42:08+00:00 13 Julho 2021|Ambiente de Negócios|