“Sector Privado não pode ser ignorado ou minimizado no Processo de Desenvolvimento”

//“Sector Privado não pode ser ignorado ou minimizado no Processo de Desenvolvimento”

“Sector Privado não pode ser ignorado ou minimizado no Processo de Desenvolvimento”

O Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, enalteceu na última sexta-feira, o papel do sector privado na melhoria do ambiente de negócios e na recuperação e crescimento da economia nacional.

Discursando no ‘Mozambique Agrobusiness, Industry and Logistic Forum‘ realizado, realizado pela Associação de Comércio, indústria e Serviços (ACIS) na cidade da Beira, província de Sofala, Carlos Mesquita lembrou que o sector privado é um parceiro importante na estratégia de desenvolvimento económico sustentável do País.

“O sector privado nunca pode ser ignorado ou minimizado, pois nele reside o protagonismo cimeiro e determinante para o crescimento e relançamento da nossa economia”, disse o governante.

Durante a sua intervenção, o ministro revelou que o Governo lançou uma série de iniciativas, para promover a cooperação da capacidade produtiva, através de debates, com vista impulsionar parcerias público-privadas (PPP), destacando o modelo de Diálogo Público-Privado.

“O Governo e o sector privado têm implementado com muita dedicação, o modelo de Diálogo Público-Privado (DPP), um palco para o debate de várias questões candentes que estejam a emperrar o ambiente de negócios, principal indicador para a atracção de investimentos para Moçambique”, disse.

Sob o lema “Ambiente de Negócios, Acesso ao Financiamento e Oportunidades de Negócios”, estiveram em debate os sectores de Agronegócio, Indústria e Logística, “num fórum que serve como mecanismo de promoção de investimentos em Moçambique, a todos os níveis, bem como na facilitação das ligações entre empresários engajados na promoção de projectos de investimentos e os investidores interessados no mercado nacional, incluindo instituições nacionais de apoio ao desenvolvimento do sector privado”, explicou, na mesma ocasião, o presidente da ACIS, Luís Magaço.

O evento a ser realizado anualmente enquadra-se na estratégia de influenciar a melhoria do ambiente de negócios e, por conseguinte, o desenvolvimento do sector privado no país.

2021-11-08T14:14:58+00:00 8 Novembro 2021|Ambiente de Negócios|