Membros da ACIS reúnem em Assembleia Geral

Início/Uncategorized/Membros da ACIS reúnem em Assembleia Geral

Membros da ACIS reúnem em Assembleia Geral

A Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) realizou no passado dia 17 de Novembro de 2017, em Maputo, a sua Assembleia Geral Extraordinária -2017, com o objectivo de discutir e aprovar o Plano de Actividades e Orçamento 2018, para além da integração do Banco Societe Generale Moçambique nos Órgãos sociais da agremiação.

 

No Plano de actividades para 2018, a ACIS objectiva melhor o sistema de administração e finanças, aprimorar a estratégia de comunicação com os seus membros e público em geral, desencadear maior acções de advocacia, realizar eventos sobre o ambiente de negócios nos sectores industrial, Comercial e de Serviços, para além de missões empresariais com objectivo de promover oportunidades de negócios para os seus membros e permitir o estabelecimento de parcerias.

 

No acto da discussão do documento, foram propostas pelos membros, algumas sugestões de elementos a melhorar no que tange a busca de parcerias institucionais e organização de eventos. De forma geral, os membros instaram o Conselho de Gerência da ACIS a melhorar o Orçamento de 2018 e da mesma maneira, impulsionar a presença da ACIS nas províncias, através de eventos e acções de capacitação, lobby e advocacia.

 

Posto a votação, o Plano e Actividades e Orçamento 2018 foi aprovado por unanimidade.

 

No que tange a integração do Banco Societe Generale Moçambique nos órgãos sociais da ACIS, nomeadamente no Conselho Fiscal, a votação dos membros foi consensual, passando aquela instituição à Vogal do Conselho Fiscal da ACIS, representada por Rui Rocha.

 

Na mesma ocasião, os membros da ACIS discutiram a necessidade de se estender o mandato dos órgãos sociais de dois para três anos, de forma a permitir que estes tenham tempo suficiente para materializar as acções plasmadas no seu manifesto. Sobre este assunto a Assembleia Geral propôs a fundamentação do assunto para apresentação e debate pelos membros na próxima Assembleia geral ordinária.

 

De referir que, para além da realização da Assembleia Geral com presença física dos membros, ao longo dos anos, a ACIS tem privilegiado mecanismos electrónicos para o efeito.

 

2017-12-06T07:35:41+00:00 17 Novembro 2017|Uncategorized|