ACIS vai eleger novos órgãos sociais para o biénio 2017-2019

Início/Economia/ACIS vai eleger novos órgãos sociais para o biénio 2017-2019

ACIS vai eleger novos órgãos sociais para o biénio 2017-2019

O actual elenco da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) termina o seu mandato em Setembro próximo, pelo que, de acordo com os estatutos da agremiação, os titulares dos órgãos associativos são eleitos em Assembleia Geral, de entre os associados, por mandatos de dois anos, sendo permitida a sua reeleição.

Neste contexto, decorre até o dia 5 de Setembro, o processo de submissão das listas eleitorais para os três órgãos sociais, nomeadamente, a Mesa da Assembleia Geral (composto por 2 elementos, sendo o Presidente e o Vice-Presidente), o Conselho de Gerência (composto por um número máximo de 5 elementos, sendo o Presidente, o Vice-Presidente e três Vogais) e um Conselho Fiscal (composto por 2 membros, sendo um o Presidente e outro Vice-Presidente).

A eleição para todos os cargos associativos será efectuada por recurso a meios electrónicos de votação, que ofereçam garantias de transparência e funcionalidade da mesma, conforme rege os estatutos da organização no seu vigésimo artigo.

Abalada fortemente nos últimos três anos, a economia de Moçambique está a começar a dar passos curtos para sair da crise e existe uma forte possibilidade de crescimento acelerado a médio prazo, o que impõe a necessidade de fortalecimento de organizações empresariais de forma a permitir que os negócios se desenvolvam num clima de transparência e de oportunidades abertas para todos.

Com mais de 17 anos de existência, a ACIS tem contribuído para a promoção e desenvolvimento dos sectores Comercial, Industrial e de Serviços, representando cerca de 400 empresas, entre Pequenas, Médias e Grandes, nacionais e internacionais, operando em Moçambique. A ACIS focaliza as suas acções na prestação de informações úteis aos membros, no que tange ao exercício da actividade económica em Moçambique, na capacitação institucional e no lobby e advocacia com vista a remoção de barreiras que enfermam o ambiente de negócios.

2017-08-15T18:11:37+00:00 3 Agosto 2017|Economia|