Empresários Moçambicanos deslocam-se à China

Início/Economia/Empresários Moçambicanos deslocam-se à China

Empresários Moçambicanos deslocam-se à China

Empresários moçambicanos com actividades nos sectores de Agricultura e Agro-processamento participarão no Business Match-making Event, a ter lugar na Cidade de Changchung, República Popular da China, entre os dias 3 a 5 de Setembro próximo.

O evento organizado pela International Trade Centre (ITC), no âmbito do programa PIGA (Partnership for Investment and Growth of Africa) tem como objectivo promover parcerias de negócios e investimentos entre empresas africanas e investidores chineses, ademais a Apresentação e discussão dos futuros projectos a serem desenvolvidos em Africa nos sectores de Agricultura e Agro processamento.

Para além do fórum empresarial, está previsto a participação na exposição de máquinas e produtos, visita à companhias de Agricultura e Agro-processamento, esperando-se a participação de empresários de 4 países africanos, Etiópia, Kenya, Zâmbia e Moçambique.

O PIGA é uma nova parceria do Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID), Fundo de Desenvolvimento China-África (CADF), Conselho da China para a Promoção de Comércio Internacional (CCPIT) e o Centro de Comércio Internacional (ITC).

Para responder aos desafios relacionados com a falta de Know-how, barreiras regulatórios de comércio externo, acesso ao financiamento nos sectores de Agricultura e Agro-processamento, o PIGA, DFID, CADF, CCPIT e ITC tem focado as suas acções em quatro países-piloto, Etiópia, Quénia, Mozambique e Zâmbia.

De referir que, a Missão Empresarial à China é coordenada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) e a Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS).

2017-08-15T17:49:39+00:00 1 Agosto 2017|Economia|